28 2101-7603

Home / Saúde

05.11.2018

Novembro Azul

Contra o preconceito por uma vida saudável

 

Na última quinta-feira, dia 1º, começou a campanha Novembro Azul, onde durante todo o mês serão realizadas ações em todo o país tendo como objetivo conscientizar os homens sobre o perigo do câncer de próstata e a importância do exame anual que detecta a doença.

 

"Prevenir é a melhor forma de cuidar-se". Essa é uma das frases mais ditas por médicos e especialistas em qualquer área. A maioria das doenças possui chance muito maior de cura quando diagnosticada precocemente. Segundo o Instituto Nacional do Câncer "José Alencar Gomes da Silva" (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o 2º mais comum entre os homens.

 

Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas. Muitos sinais só começam a aparecer quando a doença já está em fase avançada, dificultando a cura. Por isso, a forma mais eficaz de garantir o sucesso no tratamento é o diagnóstico no início. Homens a partir dos 45 anos devem procurar um médico e realizar anualmente o exame de toque. O procedimento é rápido e indolor.

 

A Santa Casa de Misericórida de Cachoeiro de Itapemirim conta com um dos melhores profissionais da região, entre eles, uma equipe de urologistas especializada. Então, se você é homem e já tem mais de 45 anos, ligue (28) 2101-2185, agende uma consulta e faça seus exames. Cuide de quem mais importa, você!

 

 

Informações: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Google Play

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web