Home / Solidariedade

23.10.2018

Santa Casa de Misericórdia

Visando a conscientização da doação, Banco de Sangue participa de evento na Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro

Na segunda-feira (22), a Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC) realizou um evento na praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim, visando a promoção da campanha Outubro Rosa.

E o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro esteve presente, participando com um stand para a conscientização da importância da doação sanguínea, através de panfletos e com profissionais presentes para tirar dúvidas da população sobre este tema.

A FNCC é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que tem o intuito de prestar assistência a pacientes com câncer, diminuindo o sofrimento das pessoas que lutam contra essa doença e de suas famílias.

De acordo com o enfermeiro do banco de sangue, Guilherme Polastrelli, ações como essa são muito importantes para divulgar a necessidade da doação de sangue, pois apesar de toda informação disponível e das pessoas saberem da importância deste gesto, o Banco de Sangue da Santa Casa tem estado com o estoque baixo há semanas.

“Para nós do banco de sangue é muito importante todas as vezes que podemos divulgar o assunto em ações solidárias, principalmente em áreas de grande circulação de pessoas. E fazer isso com uma organização séria, e que apoia uma campanha tão importante como a prevenção ao câncer de mama e colo de útero, dá ainda mais credibilidade ao nosso trabalho”.

Imagens e informações: Assessoria de Comunicação da Santa Casa