Home / Francisco

19.10.2018

#PrayForTheChurch

Papa convida os fiéis do mundo a uma Corrente de Oração pela Santa Igreja

Além do Vídeo intercedendo pela missão dos consagrados, o Papa Francisco pede, aos fiéis do mundo inteiro, para rezar o Terço pela Igreja. Trata-se de uma “Corrente de Oração” a Maria e a São Miguel Arcanjo para proteger a Igreja contra o demônio, que tenta dividir a comunidade cristã.

“O diabo apresenta-se com grande poder, oferecendo-nos presentes, mas não sabemos o que tem dentro. Renovo o convite a todos para rezar o Terço, todos os dias, no mês de outubro, concluindo com a antífona ‘sob a sua proteção’, e a oração a São Miguel Arcanjo, contra os ataques do maligno, que quer dividir a Igreja.”

Esta intenção do Pontífice é dirigida aos fiéis de todos os continentes, para que, mediante uma “Corrente de oração”, peçam a proteção de Maria sobre a Igreja, nestes tempos difíceis. O título do video, "Pray For The Church", que em sua tradução significa "Orar Pela Igreja", reflete exatamente o pedido do Papa Francisco.

Todos os meses, a Rede Mundial de Oração do Papa divulga um vídeo com a intenção de oração proposta pelo Santo Padre. Neste mês de outubro, em caráter excepcional, foram preparados dois vídeos, depois do apelo do Papa Francisco aos fiéis, para que rezassem diariamente o Terço pela Igreja.

Clique aqui e assista ao segundo vídeo – A Missão dos Consagrados