Home / Francisco

18.10.2018

O Vídeo do Papa

No mês de outubro, o Santo Padre intercede pela missão dos consagrados

Na segunda-feira (15) foi lançado o Vídeo do Papa do mês de outubro. Em sua mensagem, o Pontífice intercede pelos consagrados e consagradas, para que reavivem seu fervor missionário e possam estar presentes entre os pobres e marginalizados.

“Os consagrados, com sua oração, pobreza e paciência, são essenciais para a missão da Igreja”, afirma o Papa.

O Vídeo do Papa difunde a cada mês as intenções de oração do Santo Padre pelos desafios da humanidade e a missão da Igreja. Mais do que nunca, acrescenta Francisco, com os desafios do mundo de hoje a Igreja precisa da entrega total dos consagrados ao anúncio do Evangelho.

“Não nos deixemos roubar o entusiasmo missionário e rezemos para que os consagrados e as consagradas reavivem o seu fervor missionário e estejam presentes entre os pobres, os marginalizados e aqueles que não têm voz.”

Todos os meses, a Rede Mundial de Oração do Papa divulga um vídeo com a intenção de oração proposta pelo Santo Padre. Neste mês de outubro, em caráter excepcional, foram preparados dois vídeos, depois do apelo do Papa Francisco aos fiéis, para que rezassem diariamente o Terço pela Igreja.

Clique aqui e assista ao outro vídeo – #PrayForTheChurch (em apelo aos fiéis para que orem pela Santa Igreja)