Home / Notícias

02.10.2018

Equipes Diocesanas

Itapemirim recebeu mais uma etapa dos Encontros de Formação

Aconteceu nesse sábado (29) a etapa litorânea dos Encontros de Formação das Equipes Diocesanas. Sediado na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, de Itapemirim, os líderes e representantes das comunidades pertencentes ao Regional 1 Diocesano se uniram aos coordenadores das Pastorais, Equipes Diocesanas e dos sacerdotes do Regional.

Padre Andherson Franklin Lustoza de Souza, coordenador de Pastoral, realizou uma dinâmica, visando a comunhão entre as diferentes comunidades presentes:

“Por isso vejam que hoje, esse encontro momento de reflexão oração partilha, ele também vem ser um encontro de compromisso. Por isso nós vamos pedir a Deus esta grande graça, de que o gesto que vamos realizar, de acender a nossa vela na vela desses irmãos. E antes de pegar a vela do outro, olhe bem o que você vai fazer, porque é um gesto de compromisso diante de nós e, sobretudo, diante de Deus”.

Ao final, Pe. José Carlos Ferreira, Pároco da Paróquia de Itapemirim, deu uma benção especial para todos os participantes do encontro de formação.

O Regional 1 da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim é composto pelas Paróquias de Itapemirim (Nossa Senhora do Amparo), Rio Novo do Sul (Santo Antônio de Pádua), Presidente Kennedy (Nossa Senhora das Neves), Piúma (Nossa Senhora Imaculada Conceição), Santíssima Trindade (Marataízes), Itaipava (Sagrado Coração de Jesus) e Iconha (Santo Antônio de Pádua).

O Próximo Encontro de Formação das Equipes Diocesanas acontece já neste próximo final de semana. Ele será realizado em Alegre, na Paróquia Nossa Senhora da Penha, com as comunidades do Regional 6.

Vídeo e Imagens: Sirley Camiletti, Pascom da Paróquia Nossa do Amparo – Itapemirim e Seminarista Fernando Acácio.