Home / Notícias

25.09.2018

Festa do Rei Jesus

Crianças, jovens e adultos participam da festa musical em louvor ao Cristo Rei

Sábado, 22 de setembro. Foi neste dia que milhares de pessoas celebraram e louvaram a Cristo na Festa do Rei Jesus 2018.

Realizada pela Comunidade Vida Nova, a FRJ, como também é conhecida a festa, é um dos maiores eventos de música católica do Brasil. Todo ano pessoas de todo o Espírito Santo e de outros estados do país se reúnem em Cachoeiro de Itapemirim para louvar, cantar, orar e agradecer ao Rei.

O evento tradicional chegou a sua 29ª edição. Com o com nome de Baile com Jesus, ela teve início em 1990, com um baile de formatura dos Servos da Comunidade. Durante três anos a festa acontecia nas casas das famílias dos participantes do grupo, mas como outros grupos de jovens já se interessavam e queriam participar, foi necessário mudar o local da festa. Foi neste momento que o evento foi rebatizado para Festa do Rei Jesus.

Atualmente a Festa do Rei Jesus acontece no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto. Este ano, entre as atrações estavam Adriana Arydes, Cosme, Missionário Shalom, DJ Roony Moura, Diego Fernandes e Irmã Ana Paula CMES. Em determinado momento, acontece o ápice da festa, com a adoração do Santíssimo, conduzida pelo Frei Gustavo Barbiero, da Paróquia Nossa Senhora da Consolação (Cachoeiro). Com início às 17h do sábado (22), a festa segue ao longo da noite, tendo seu final na manhã do dia seguinte, domingo, ao nascer do Sol.

Imagens: Facebook da Festa do Rei Jesus