Home / Pastorais

31.07.2018

Congresso Regional da Pastoral Familiar

Representada, Diocese de Cachoeiro participa de Congresso do Regional Leste 2

Nos dias 20 a 22 de julho, na Diocese de Patos de Minas (MG), aconteceu o VIII Congresso da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 (Espírito Santo e Minas Gerais)

O Congresso teve como tema “Família, lugar propício para a iniciação cristã” e o lema “O pai e mãe, ficavam admirados com aquilo que diziam do menino”.

O grande objetivo unir os laços de interação de uma Pastoral engajada e proativa, dinamizando as perspectivas dos trabalhos realizados em nossas arqui/dioceses.

Pela Vida e Pela Família

E a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim estava presente no encontro. Representando a Diocese de Cachoeiro estavam o Diácono Sérgio Ricardo Secchim Ribeiro e sua esposa Rozângela Secchim Ribeiro, que atualmente estão como assessores eclesiásticos da Pastoral Familiar da diocese de Cachoeiro. Beatriz Magnago Turini, coordenadora do Setor de Casos Especiais da Diocese de Cachoeiro, também participou do Congresso.

Para Rozângela Secchim, o encontro foi uma oportunidade de fortalecer os laços na luta em prol da base de todo o ser humano, a família:

“Tivemos momentos ricos de partilha com nossos irmãos e irmãs do Leste 2, e a cada dia temos a certeza de estarmos trilhando o caminho certo, sempre em defesa da vida e da família. E ao final do congresso (tivemos) a certeza de que vale a pena seguirmos sempre fortes e corajosos na luta constante por nossas famílias. E saímos com uma pergunta que deverá nortear nossos trabalhos e nos incomodar mesmo: "Quais as ações concretas que a Pastoral Familiar pode fazer para ser mais missionária?