Home / Solidariedade

19.07.2018

Arraiá do Vovô

Parceria entre a Santa Casa e Diocese de Cachoeiro ajuda na arrecadação de fundos para lares de idosos

O Arraiá do Vovô, tradicional festa julina realizada pela Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, foi realizado no último sábado (14).  O evento acontece desde 2010.

Neste ano a festa aconteceu na Praça Jerônimo Monteiro (em anos anteriores acontecia no próprio lar) e contou com a parceria entre a Santa Casa e o Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese de Cachoeiro.

Juntos realizaram um grande evento em prol do Lar Adelson Rebello e do Lar João XXIII. O dinheiro arrecadado será revertido para os lares de idosos.

A importante participação dos voluntários

O evento proporcionou às pessoas presentes comidas típicas, quadrilha, pescaria, shows e um espaço especial para crianças com pula-pula, piscina de bolas e tobogã.

Houve também sorteio de uma rifa de uma moto CG Fan 125 que teve Karla Baldotto como ganhadora e uma TV 43 sorteada para a empresa Margramar.

“O resultado da festa foi muito positivo, a cidade abraçou o nosso arraiá. Tivemos um público recorde, com muitas famílias e crianças e não faltou animação”, contou Cintia Melo, coordenadora do Lar Adelson Rebello Moreira.

A coordenadora do lar de idosos também agradeceu a todos que participaram, destacando a importante atuação dos voluntários:

“Para realizar o arraiá contamos com o apoio de muitas pessoas e grupos voluntários mobilizados pelos nossos parceiros. Ao todo, foram mais de 75 pessoas que trabalharam em nossas barracas de comidas, doces e brincadeiras, sem falar nas inúmeras pessoas que nos ajudaram doando itens, vendendo ou comprando nossa rifa. Sem a participação deles, nada seria possível.”

Imagens da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim