Home / Jovens

20.06.2018

Intimidade com Deus

Serviço de Animação Vocacional realizou o Quarto Encontro Vocacional de 2018

No último domingo, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) realizou no Seminário Bom Pastor, em Cachoeiro, o Quarto Encontro Vocacional de 2018.

Com o tema “Fala Senhor, que vosso servo escuta” (1Samuel, 3), o encontro contou com a participação de 17 jovens. A eles se juntaram a Irmã Eliana, da Congregação das Irmãs de Jesus na Eucaristia, e do Pe. Rogério Guimarães de Almeida Cunha, Moderador e Chanceler da Cúria Diocesana e Vice-Reitor do Seminário.

“O tema nos leva a uma aproximação maior com Deus, para ouvir o que Ele tem a nos dizer. Para ouvir o chamado de Deus em nossa vida devemos nos silenciar por inteiro, e foi esse o trabalho realizado no encontro”, afirmou o Seminarista Raone Barglini.

Para o Seminarista Jeferson Ferreira, um dos pontos importantes debatidos no encontro é a importância de uma vida em oração com Deus:

“Outro ponto importante que retratamos foi a oração pessoa diária, como forma mais perfeita de ter uma intimidade com nosso Senhor e com nós mesmos. E para discernir a vocação, nada mais importante do que ter uma vida de oração íntima com Deus, pois nos diz o Papa Francisco, ‘as vocações nascem na oração e da oração, e só na oração podem preservar e dar frutos’”.