Home / Jovens

16.03.2018

Regional II

Pastoral da Juventude se reúne para Encontro de Formação e Missão

No último Domingo, a Pastoral da Juventude do Regional II Diocesano se reuniu em um Encontro de Formação e Missão.

O Regional II é composto pelas paróquias da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, em seu perímetro urbano.

E neste primeiro Encontro participaram as Paróquias Santíssimo Sacramento da Eucaristia (bairro Paraíso), Sagrados Corações de Jesus e de Maria (bairro Nova Brasília) e São Pedro – Catedral.

Na parte da manhã os jovens estudaram o Documento 105 da CNBB, “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade – Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mateus 5,13-14), sob a orientação da coordenadora da PJ do Regional II, Paula Ramos de Almeida.

Em determinado momento, o Padre Gracione Augusto Alves, Padre referencial da juventude no Regional II, também esteve presente.

No período vespertino ocorreu a missão nas comunidades São Francisco e São Cristóvão, pertencentes à Paróquia Sagrados Corações de Jesus e de Maria. Novos Encontros de Formação e Missão acontecerão com as demais paróquias do Regional.