Home / NENHUM

06.02.2015

Escola Diaconal Santo Estevão inicia hoje suas atividades para o ano de 2015.

A Escola Diaconal Santo Estevão, situada em Cachoeiro de Itapemirim, inicia nesta sexta – feira, 06, as atividades para o ano de 2015, às 19h. Seguindo o calendário de atividades do ano, também haverá aula no sábado, 07.

Criado inicialmente para formar e preparar os candidatos ao Ministério do Diaconato Permanente,  o curso passou a ser oferecido às pessoas que buscam aprofundar os seus conhecimentos teológicos, também como uma resposta à necessidade de atrair e capacitar os fieis leigos.

O curso está dividido em quatro eixos fundamentais; Teológico, Cristológico, Eclesiológico e Antropológico, através do ensino da Teologia, Filosofia e saberes na área de ciências humanas.

O curso de Teologia tem a duração de quatro anos, com aulas às sextas (de 19h às 22h) e aos sábados (de 08h às 17h10). Ainda há a possibilidade de serem ministradas aulas avulsas, para quem não puder ou não quiser fazer os quatro anos do curso.

No primeiro ano, os alunos estudarão o eixo da Teológico; no segundo, o eixo Cristológico; no terceiro e quarto ano, os eixos Eclesiológico e Antropológico.

A Escola Diaconal Santo Estevão fica situada na Rua Irmã Giovanna Meneghini, s/nº, Bairro BNH / Cachoeiro de Itapemirim.

Contatos: 28 3517-6365
               escoladiaconalsantoestevao@gmail.com

Informações retiradas do site: www.escoladiaconalsantoestevao.com.br