Home / Notícias

17.10.2014

Dia Nacional da Juventude.

No próximo domingo, 19, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim irá Celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que traz o tema “feitos para sermos livres e não escravos”, que é uma referência contra o tráfico humano abordado pela Campanha da Fraternidade deste ano.

O evento começará às 09h com a caminhada saindo da Paróquia Nossa Senhora da Penha, bairro BNH – Cachoeiro de Itapemirim, em direção ao Parque de Exposições do município, onde o dia de celebração prosseguirá até o final da tarde.

A programação traz ainda a Missa presidida pelo bispo diocesano dom Dario Campos, às 10h30, dinâmica, às 12h, teatro musical “canto das írias”, às 13h30, pregação temática, às 14h30, e show nacional com Missionário Shalom, às 15h, que fecha o dia de evento.

Para o Setor Juventude da diocese de Cachoeiro, que organiza o evento com a participação de todas as expressões juvenis da diocese, o DNJ é uma atividade de massa que reúne diferentes expressões da juventude. Neste ano será celebrado a nível diocesano, ou seja, reunindo jovens de todas as paróquias da diocese.

Segundo os organizadores cerca de 42 ônibus de outros munícipios já confirmaram presença, assim como jovens de Campos – RJ, e das dioceses vizinhas. Ao todo são esperados de 4 a 5 mil jovens.

A participação dos jovens não acontece somente no dia do evento, mas durante todo o processo de preparação do DNJ, sendo este um caminho que vai ao encontro do projeto da Igreja, que é potencializar a juventude com uma proposta cristã que visa a superação da cultura da morte, promovendo a vida e a dignidade cristã, fazendo com que os jovens sejam protagonistas na busca por um mundo mais justo e fraterno.

Vale lembrar aos participantes que o horário de verão 2014/2015 começará na madrugada de sábado para domingo, por isso todos os horários da programação do DNJ já estarão no horário de verão, adiante o seu relógio em uma 1h e não perca nada do Dia Nacional da Juventude.

Veja a programação completa no cartaz a seguir: