Home / Notícias

17.10.2014

Paulo VI Beato.

O Papa Paulo VI, que governou a Igreja Católica entre 1963 e 1978, e faleceu em 1978, vai ser beatificado neste domingo, 19 de outubro, durante uma cerimônia na Praça São Pedro, presidida pelo Papa Francisco. Sucessor de João XXIII, Paulo VI guiou a Igreja durante a conclusão do Concílio Vaticano II e a implementação do mesmo.

A beatificação é o último passo antes da canonização. O processo de beatificação de Paulo VI tornou-se possível depois que o Vaticano reconheceu um milagre atribuído a ele.

Nos anos 1990, uma mulher na Califórnia, EUA, enfrentando uma gravidez de risco, foi aconselhada pelos médicos a abortar, mas preferiu levar a gestação até o fim. Por recomendação de uma freira, rezou para o falecido papa, e a criança, hoje um adulto, nasceu sem problemas.

Veja mais da trajetória de Paulo VI clicando aqui.

Fonte: News.va / ofm.org.br