Home / Artigo / Aos Catequistas

Por Pe. Andherson Franklin Lustoza de Souza

Caros(as) Catequistas

Paz e Bem!

O Batismo nos introduz na vida divina, como filhos e filhas de Deus, participantes do Reino. Recebendo assim, a vocação cristã e o chamado para seguirmos Jesus Cristo, como seus discípulos e discípulas missionários. Um caminho que trilhamos apoiados e fortalecidos pela graça do Espírito Santo que age em nós, por meio de nossa abertura e empenho cotidianos.

A vocação de ser Catequista, que nasce do encontro pessoal com o Senhor, é um dom confiado a cada um e a cada uma de vocês. Uma missão importante e muito necessária na caminhada da Igreja e, sobretudo, na construção do Reino de Deus.

Agradeço e louvo ao Senhor pela vida, pela dedicação e pelo compromisso de cada um e de cada uma de vocês. Peço ao Senhor da Messe que continue chamando muitos outros e outras para esta missão de acolher e de guiar, nos caminhos da Iniciação à Vida Cristã, os seus filhos e filhas.

Por isso, na memória do dia do(a) Catequista que é celebrado neste domingo, desejo agradecer todo empenho e dedicação de cada um e de cada uma de vocês.

Que o Senhor vos abençoe e conduza sempre, fazendo de vocês sinais do Reino em todas as nossas Comunidade Eclesiais de Base.

E que Maria, a Primeira Discípula Missionária, a Estrela da Evangelização, interceda ao Seu Filho por todos(as) vocês!