Cachoeiro de Itapemirim - ES, HOME | INSTITUCIONAL | FALE CONOSCO

Tribunal Eclesiástico

Congresso Diocesano da RCC
09-06-2009

"Jesus Cristo é o Senhor!"

Ao longo de sua história a RCC tem testemunhado, com toda clareza, que Jesus é o Senhor. Confessar este senhorio, é o centro de sua mensagem. Desta forma, o Conselho Nacional da RCC, escolheu como tema para o ano de 2009, a expressão bíblica de Fl 2,11, que diz: "Jesus Cristo é o Senhor!".

Reconhecer a soberania de Jesus em nossas vidas implica na aceitação completa de sua vontade, permitindo que atitudes simples como pensar, agir, tomar decisões, sejam sempre de acordo com os princípios do evangelho. A RCC, assumindo este Senhorio de Jesus, quer proclamar, pela força do Espírito Santo: Jesus Cristo Vive e é o Senhor do Nosso Brasil!

Assim, a RCC da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, realizou dos dias 05 a 07 de junho um Congresso Diocesano, no Ginásio da AABB de Cachoeiro, com o Tema "Jesus Cristo é o Senhor!" para proclamar o Senhorio de Jesus sobre esta Diocese.

Estiveram presentes sacerdotes, diáconos, ministros da Palavra, ministros extraordinários da eucaristia, o conselho diocesano da RCC, líderes estaduais, regionais, paroquiais, de Grupos de Oração, Novas Comunidades e o povo em geral num evento marcado pela alegria. A animação ficou por conta da Banda Bom Pastor do RJ, pertencente à Comunidade Bom Pastor, que além de conduzir a oração, encantou com o carisma e a arte de comunicar o evangelho pela música. Tivemos a participação da Banda Vida Ativa, de Soturno, que deu à parte um show de talento, além do Ministério Expressão e Louvor, de Cachoeiro e contou com a cobertura da Rádio Diocesana.

O evento teve início com a Santa Missa celebrada na Catedral de São Pedro pelo Monsenhor Dalton, que abriu o momento com um pequeno histórico do movimento carismático na diocese. Seguiu com as orações de devoção à Virgem Maria, as pregações: Pentecostes - Vida e Missão para a Igreja que abordou O Espírito Santo como Deus, terceira pessoa da Trindade Santa e sua missão de nos revelar Jesus, a transformação operada em Pentecostes e as missões realizadas pelo Brasil nos EUA, na África, na Amazônia e aquelas que acontecem nas nossas comunidades e famílias, pelos servos da RCC ; A Cultura de Pentecostes, que mostrou a importância de se deixar transformar pelo poder e ação do Espírito Santo de Deus e O Senhorio de Jesus! que levou a assembléia a proclamar e assumir Jesus como Centro de suas vidas. A missa de encerramento foi celebrada pelo Frei Joel Villaruel, atual diretor espiritual da RCC, convidando à unidade e partilha e testemunhando sobre a RCC nas Filipinas.

O Congresso foi marcado por uma forte espiritualidade e muita manifestação dos carismas, reanimando e convidando a uma transformação mais profunda para o cumprimento da proposta do Documento de Aparecida (DA) que nos convoca a sermos Discípulos Missionários.

Confira aqui algumas fotos do evento:

Fonte: Coordenação Diocesana da RCC
Imagens: Comunidade Vida Nova

Festa da Penha: 4º dia do Oitavário
24-04-2014
João XXIII e João Paulo II serão canonizados no domingo
24-04-2014
Terceiro dia do Oitavário
Coalização lança cartilha sobre Reforma Política e Eleições Limpas
Semana Santa em Marataízes

Ver todas

Copyright 2011. Todos os direitos reservados | Diocese de Cachoeiro de Itapemirim • ES | Desenvolvido por:Vida Nova DesignNSA Tecnologia Ltda.