22.04.2024

TLC reúne dezenas de jovens em Muniz Freire

O encontro reuniu 78 servos e 52 cursistas

No último final de semana, jovens de Muniz Freire participaram da 11ª edição do Treinamento de Líderes Cristãos - TLC, na Paróquia Divino Espírito Santo. O encontro reuniu 78 servos e 52 cursistas.

Com o tema "Já não vivo mais eu, mas cristo vive em mim” (Gálatas 2:20), o encontro iniciou na sexta-feira, 19 de abril, e seguiu com momentos de reflexão e espiritualidade. O encontro contou ainda com dinâmicas promovidas pela Coordenação Paroquial do TLC, louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

O encontro terminou no domingo, 21, e ofereceu um primeiro contato com o amor de Cristo e representa um recomeço para os que já sabem o caminho certo, mas acabaram se afastando. Os temas foram todos ligados à juventude: família, futuro, fé, confissão e intimidade com Deus.

Esta edição contou com a assessoria dos padres Tiago Malanquini e Robson Correa e do diácono João Vitor Preato. Todos levaram suas experiências e deram seus testemunhos.

TLC

O TLC é um movimento da Igreja Católica fundado pelo Padre Harold Rahm, na década de 60 e tem como principal carisma ser a “porta” de entrada do jovem na Igreja. A proposta desse encontro é retirar o jovem do mundo e fazê-lo refletir sobre sua conduta e postura em casa, no trabalho, em seus estudos e na sociedade, julgar suas atitudes e posteriormente aceitar ou não o convite para uma mudança de vida cada vez mais voltada para os ensinamentos de Jesus Cristo.