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10.10.2018

Amor para com o próximo

Santa Casa contrata profissional para garantir atendimento humanizado aos seus pacientes

 

Já ouviu falar em concierge? Essa palavra pode causar estranheza para algumas pessoas, mas este profissional é muito comum em grandes hotéis e tem a função de atender as necessidades básicas e especiais dos hóspedes.

 

Em um hospital, ele executa basicamente as mesmas funções. Mas qual a necessidade desse profissional? O concierge no ambiente hospitalar fornece um atendimento individualizado, realizando visitas diárias aos pacientes, encaminhando o pedido dos mesmos aos setores competentes.

 

Em cidades grandes como São Paulo, este tipo de serviço tem crescido entre os melhores hospitais, e visa oferecer atendimento personalizado ao paciente enquanto ele estiver nas dependências da instituição, tornando o período de estadia no hospital mais confortável. Esta é uma iniciativa pioneira em nossa região.

 

 

Funções

 

Entre as atribuições deste profissional estão:

 

- Monitorar e mensurar indicadores de tempo de espera para atendimento médico após classificação e tempo de espera para atendimento do especialista;

- Tirar dúvidas, agilizar solicitações e se antecipar às necessidades do paciente proporcionando máximo conforto;

- Prestar apoio e assistência individual aos pacientes e aos seus familiares de forma humanizada e cordial;

- Observar e atender de forma resolutiva as necessidades do paciente e dos familiares;

- Assegurar o fluxo correto do paciente no pronto socorro e pronto atendimento;

 

De acordo com Padre Evaldo Praça Ferreira, Superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, essa nova função tende a trazer mais qualidade no atendimento fornecido aos clientes do hospital:

 

“A proposta de trazer uma concierge para o hospital é proporcionar mais benefícios para nossos clientes, que a partir de agora poderão contar com um profissional de referência para atender seus pedidos, tornando o período de estadia no hospital mais confortável.”

 

 

Humanizando o paciente

 

Nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos, também presidente da Santa Casa de Misericórdia, sempre pede que olhemos com maior atenção pelas crianças e jovens, pelos idosos, os menos favorecidos e pelas pessoas enfermas. Com a inclusão deste profissional, as pessoas atendidas pela instituição poderão ter, durante sua estadia, um maior conforto junto com um atendimento ainda mais humanizado.

 

Esta nova função foi atribuída à técnica de enfermagem Verona Pogian Tostes Batista, que é funcionária da Santa Casa desde 2010. Verona está atuando junto aos pacientes do Pronto Atendimento e do Pronto-Socorro e, segundo ela, já é perceptível uma aceitação da população junto a esta iniciativa:

 

“Meu papel é acolher os pacientes e seus familiares, monitorar o tempo de atendimento, para que os mesmos sejam atendimento dentro do prazo máximo exigido. Nessas duas semanas, já tenho percebido uma aceitação por parte deles, que gostam da nossa atenção, que muitas vezes não é possível devido à correria dos setores. Mas desta forma (concierge), eu posso atendê-los e tirar todas as dúvidas existentes.”

 

 

Informações e Imagens: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia

 

 

 

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