Home / Destaque

09.10.2018

Regional 6

Encontro de Formação das Equipes Diocesanas aconteceu no último sábado, em Alegre

Estamos a um mês do início oficial da Assembleia Diocesana, que acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de novembro. Oficial porque, como menciona o nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos, “nós já estamos em assembleia”

E já estando nela, no último sábado, dia 06 de outubro, aconteceu mais um Encontro de Formação das Equipes Diocesanas. O Encontro foi destinado às paróquias do Regional 6 da Diocese, tendo sido realizado na Paróquia Nossa Senhora da Penha, no município de Alegre.

Neste segundo encontro do ano no Regional, os líderes, representantes das comunidades e Presbíteros, juntamente com os coordenadores das Pastorais e das Equipes Diocesanas, discutiram e avaliaram o conteúdo proposto no primeiro encontro. Durante o encontro, Padre Andherson Franklin Lustoza de Souza, coordenador de Pastoral, realizou a dinâmica da vela, interagindo com as diferentes comunidades presentes e criando laços entre elas.

O Regional 6 da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim é composto pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, de Alegre; Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Jerônimo Monteiro; Paróquia São Miguel Arcanjo, de Guaçuí; Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Divino de São Lourenço e Ibitirama; Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Dores do Rio Preto; e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Celina (distrito de Alegre).

Agora restam apenas mais dois encontros antes de finalmente ocorrer a reunião de todos os Regionais na Assembleia Diocesana. O próximo Encontro de Formação será em Cachoeiro de Itapemirim, no CELP (Centro de Ensino Lauro Pinheiro), dia 21 de outubro, englobando as paróquias do Regional 2.

Vídeo e Imagens: Sirley Camiletti e Pascom Diocesana