Home / Paróquias

12.09.2018

Festa de Nossa Senhora do Amparo

Paróquia de Itapemirim celebra sua Padroeira com missa, procissão e tributo ao Pe. Zezinho

No sábado (08) a Paróquia Nossa Senhora do Amparo, de Itapemirim, celebrou com imensa alegria o dia da sua Padroeira.

As comemorações iniciaram no dia 30 de agosto, culminando com a grande festa no dia 8. E no sábado, logo cedo, os fiéis já estavam celebrando, todos presentes na Alvorada Matinal.

Às 18h foi o momento de louvor e coroação à santa Padroeira, com a missa presidida pelo Pe. José Carlos Ferreira da Silva (Pároco), e concelebrada pelo Pe. Josimar Pirovani (Pároco da paróquia Santíssima Trindade, de Marataízes) e pelo Mons. Antônio Rômulo Zagotto (Vigário da Paróquia São Pedro Catedral). Juntamente a eles estavam também o Diác. Miguel Arcanjo e o Seminarista Fernando Acácio de Oliveira, assim como os fiéis presentes, que puderam homenagear Nossa Senhora.

Jubileu

Oficialmente em contagem regressiva para celebrar o ano jubilar em 2019, Mons. Rômulo fez a leitura do Decreto do Jubileu de 250 anos de criação da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, durante a Celebração Eucarística realizada no sábado.

Ao final, a imagem de Nossa Senhora do Amparo saiu, juntamente com os fiéis, em procissão pela cidade. Em seguida houve o show da banda Cantores de Deus, em um lindo tributo ao Pe. Zezinho.

“A festa representa a confraternização do povo católico, não só de Itapemirim como de toda a região, uma vez que a Paróquia Nossa Senhora do Amparo é mãe de várias paróquias do sul capixaba”, relatou a Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora do Amparo.

A programação ainda continuou no domingo, com missa e o sorteio beneficente.

Imagens: Pascom da Paróquia Nossa Senhora do Amparo - Itapemirim