28 2101-7603

Home / Destaque

09.08.2018

Semana Nacional da Família 2018

De 12 a 18 agosto, Igreja celebra a família e sua integridade

 

A Igreja no Brasil celebra entre os dias 12 e 18 de agosto a Semana Nacional da Família, evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

 

Portanto, é preciso se preparar para viver intensamente a alegria que os eventos vão proporcionar. A Semana, que já faz parte do calendário das paróquias brasileiras, tem como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”.

 

“O ‘Evangelho da Família’ ressalta o lado positivo da Família, a família como boa notícia, como um bem, um dom de Deus. ‘Alegria para o mundo’ acentua o fato de que ser família não é um aspecto da doutrina, um valor apenas para os cristãos ou para as pessoas religiosas. É uma riqueza para o mundo, para a humanidade toda”, destaca o bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa de Sousa.

 

Esta é a mesma temática do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em Dublin, na Irlanda, também em agosto.

 

 

Encontro Mundial das Famílias

 

De 22 a 26 de agosto, acontece em Dublin, na Irlanda, o IX Encontro Mundial das Famílias. O encontro vem sendo preparado como um grande simpósio, com inúmeras palestras, oficinas, reflexões e celebrações para os milhares de participantes de todo o mundo, que levarão para seus países essa partilha de informações.

 

Do Brasil, além das famílias que se inscreveram no encontro, estarão presentes o presidente da Comissão para a Vida e Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, o assessor nacional da comissão, Padre Jorge Alves Filho e o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Luiz Zilfredo Stolf e Carmen Rodrigues Stolf.

 

O Encontro Mundial das Famílias foi idealizado pelo papa São João Paulo II em 1992 e acontece a cada três anos. O objetivo é “celebrar o dom divino da família” e aprofundar a “compreensão da família cristã como Igreja doméstica e unidade básica de evangelização”. Clique aqui e leia a carta do Papa Francisco para o IX Encontro Mundial das Famílias.

 

"Discute-se muito sobre o futuro, sobre o tipo de mundo que queremos deixar aos nossos filhos, que sociedade queremos para eles. Creio que uma das respostas possíveis se encontra pondo o olhar em vós: deixemos um mundo com famílias" - Papa Franciso.

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Google Play

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web