Home / Francisco

06.08.2018

Família, tesouro de Deus

Em O Vídeo do Papa de agosto, Santo Padre fala da importância da família e de sua preservação

“Nenhuma família é perfeita. O amor é exigente, mas, não há alegria maior que amar e ser amado. Há muitas formas de se aproximar do ideal de família cristã” (cf. "A alegria do amor", 32-57).

Na 8ª mensagem de 2018, o Papa Francisco vem em defesa da família cristã e de toda a sua importância como alicerce na formação humana.

“Ao falar das famílias, muitas vezes me vem à mente a imagem de um tesouro. O ritmo de vida atual, o estresse, a pressão do trabalho e também a pouca atenção das instituições podem colocá-las em perigo. Não é suficiente falar de sua importância; é preciso propor medidas concretas e desenvolver seu papel na sociedade com uma boa política familiar”.