Home / Paróquias

10.07.2018

Paróquia Nossa Senhora da Penha

Veja imagens da Paróquia de Cachoeiro neste mês de conscientização do dízimo

Neste mês de julho as paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, em sintonia com as paróquias de todo o país, iniciaram o mês de conscientização do dízimo.

Sendo um ato de amor e gratidão, onde contribuímos de forma voluntária para as obras de evangelização, o dízimo fortalece nossa espiritualidade e nossa fé.

Assim como as demais paróquias, a Paróquia Nossa Senhora da Penha, de Cachoeiro de Itapemirim (bairro BNH), realizou no último domingo a 1ª etapa.

Em missa presidida pelo Pe. Sebastião Lopes da Silva (Pároco), os fiéis acompanharam a orientação sobre as dimensões do dízimo, no qual a primeira delas foi abordada: a Dimensão Religiosa. As crianças também participaram de forma atuante, com cartazes e mensagens nas diferentes formas e locais de se expressar a fé. É fundamental que desde cedo os jovens entendam a importância do dízimo para a nossa Igreja.

As Quatro Dimensões

A partir do documento 106 elaborado pelo Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o dízimo, que antes possuía três dimensões (religiosa, social e missionária), passa a possuir quatro dimensões: religiosa, eclesial, missionária e caritativa.

A Dimensão Religiosa, abordada no último domingo, tem a ver com a relação do cristão com Deus. Contribuindo, o fiel cultiva e aprofunda sua relação com aquele de quem provém tudo o que ele é e tudo o que ele tem, expressando assim, em forma de gratidão, sua fé e sua conversão.

Essa dimensão trata da espiritualidade cristã, levando o homem a relacionar-se com Deus de forma sadia, no uso correto dos seus bens, a luz da fé, sem apegos e exageros.

Imagens da Paróquia Nossa Senhora da Penha (Cachoeiro)