Home / Destaque

10.07.2018

Julho, Mês do Dízimo

Entenda porque o dízimo é parte fundamental da Igreja e da Fé Cristã

O mês de julho na Igreja Católica é o mês dedicado ao Dízimo. Nele, todos nós somos convidados a meditar nossa responsabilidade e participação na comunidade cristã através do Reconhecimento e Devolução do Dízimo.

Sabemos que o Dízimo é a partilha daquilo que nos é oferecido, uma forma de gratidão para com Deus por aquilo que Ele nos proporciona. Acima, um vídeo produzido pela Diocese de São Mateus, no ano de 2015, explica de forma simples e clara a relação de agradecimento que envolve o Dízimo.

Em nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim o Dízimo é parte fundamental para as obras realizadas. Missões no continente africano, projetos sociais, construções e reformas de nossas Igrejas, viabilização das ações pastorais, auxílio aos mais humildes e necessitados.

Estes são apenas alguns exemplos e tudo isso é possível graças a Deus, aos voluntários e aos nossos dizimistas. E muito mais pode ser feito. Reflitamos a respeito do Dízimo e sejamos conscientes da nossa participação no anúncio da Boa Nova de Deus. Seja um dizimista você também.

“De mãos estendidas ofertamos, o que de graça (e pela graça d’Ele) recebemos”.