Home / Destaque

03.07.2018

Festa de São Pedro

Milhares de pessoas participam da Festa do Padroeiro da Diocese

Na sexta-feira, 29 de junho, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim celebrou seu Padroeiro, São Pedro.

Milhares de pessoas se dirigiram até a Catedral, no centro de da cidade de Cachoeiro, onde às 16h saíram em procissão rumo ao Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz.

Nem mesmo a chuva que caiu neste horário espantou os fiéis. Ao contrário, ela veio refrescar e revigorar a vontade daqueles que caminharam quase 3km.

Participação de toda a Diocese

Por volta das 17h, deu-se início a Santa Missa em louvou a São Pedro, presidida por Dom Dario Campos e concelebrada por Dom Luiz Mancilha Vilela (Arcebispo de Vitória), Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias (Bispo Diocesano da Diocese de Colatina), Dom Geraldo Lyrio Rocha (Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Mariana), Dom Juarez Delorto Secco (Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro) e os Presbíteros da Diocese de Cachoeiro.

Uma novidade marcou a missa neste ano em que a Diocese completou 60 anos: A Santa Missa foi transmitida ao vivo pelo Departamento de Comunicação na página da Diocese no Facebook.

Se aproximadamente 8 mil pessoas estavam presentes no Pavilhão da Ilha da Luz, outras 14 mil puderam participar e interagir através da internet. Acesse a página da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e veja na íntegra a Missa de São Pedro, dividida em dois vídeos.

Pintura de São Pedro e Show

Durante toda missa era possível ver um grande quadro da imagem de São Pedro. Este mesmo quadro já havia aparecido aqui no site, tendo sido pintado para integrar um dos tapetes da Festa de Corpus Christi de Castelo, que homenageou os 60 anos da Diocese de Cachoeiro.

O autor da obra, Márcio Quaggiotto Malavolti, doou a pintura à Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. O artista estava presente e subiu ao altar, juntamente com o Pároco de Castelo, Frei Mário Aparecido, onde foi presenteado e parabenizado por Dom Dario Campos e pelo Pe. Andherson Franklin Lustoza de Souza.

Após a missa, o Ministério Adoração e Vida realizou um belo show para todos os presentes. O show do Ministério não foi transmitido pelo Facebook, mas teve transmissão ao vivo da Rádio Diocesana FM 95,7.

Veja o álbum de fotos na página da Diocese no Facebook:

Procissão de São Pedro - Clique Aqui

Missa de São Pedro - Clique Aqui