Home / Sociedade

21.06.2018

Construtores da Esperança

Projeto da Paróquia de Alegre ajuda a 17ª família, entregando um novo lar

A Paróquia Nossa Senhora da Penha, do município de Alegre, se encheu de felicidade ao ajudar mais uma família no Projeto Construtores da Esperança.

O Projeto, que caminha sob a liderança do Pe. Enildo Genésio de Souza (Pároco), visa auxiliar famílias carentes na reforma e construção de novos lares.

Nesta semana mais uma casa foi entregue, resgatando a dignidade de mais quatro pessoas que agora podem dizer “tenho o meu lar”.

A família é a da Jussara Souza do Nascimento. E a sua família foi a 17ª a ser ajudada pelos Construtores da Esperança de Alegre.

Despertar a Caridade

E a própria Jussara conversou com o Departamento de Comunicação, fazendo questão de agradecer à paróquia e a Diocese por esta oportunidade:

“Estou muito feliz, agradeço ao projeto, ao Padre Enildo. Morávamos junto com meu irmão e a família dele, muitas pessoas que viviam todas juntas em um ambiente de 3 cômodos, sem repartição. O banheiro ficava fora da casa. Agora eu, minha mãe e meus dois sobrinhos vamos poder receber nossos amigos e acolher os parentes que queiram vir nos visitar. Muitos já estão querendo vir conhecer a nova casa. Uma benção.”

Pe. Enildo, que esteve presente na entrega da casa juntamente com o Pe. Antonio Marcos Moura, também agradeceu e falou sobre como esta pequena ajuda de todos se transforma em algo grandioso:

“Com a graça de Deus e a colaboração de cada um entregamos hoje a casa da Jussara. Ao construir uma casa para uma família que necessita estamos dando dignidade a essa família. O lar é muito importante para todos nós, traz dignidade, esperança e paz. Com esta obra estamos espalhando esperança e ajudando a despertar no coração das pessoas a importância da caridade. Deus abençoe a todos que colaboraram e recompense a generosidade.”

Com o engajamento do projeto, levado adiante com a força e o espírito solidário das pessoas que integram esta iniciativa, em breve a 18ª família já estará recebendo o apoio dos Construtores da Esperança.

Pe. Enildo Souza, Pe. Antonio Marcos, Jussara e sua mãe

24/06/2018 - Rita Tambara

Parabéns Pe Enildo por mais esta conquista. Que Deus continue te abençoando sempre!!! 🙏🙏🙏🙏👏👏👏

21/06/2018 - Celia Reis

Uma ação maravilhosa! Não tem preço. A caridade é o maior dom. Que Deus continue abençoando os corações generosos. O trabalho formiguinha um pouco de cada um se torna muito.