Home / Destaque

08.06.2018

Parabéns Dom Dario

Neste sábado nosso Bispo Diocesano completa 70 anos

O dia é amanhã. Neste sábado o nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos celebrará mais um ano de vida.

Nascido no dia 09 de junho de 1948, no interior de Castelo, Dom Dario Campos fez sua profissão religiosa em 10 de janeiro de 1975. A ordenação presbiteral ocorreu em dezembro de 1977 e a episcopal em 26 de setembro de 2000.

Completando 70 anos em 2018, o Bispo pertence a congregação da Ordem dos Frades Menores (OFM), também conhecida como Ordem dos Franciscanos ou Ordem Franciscana.

Apesar de capixaba, se mudou muito jovem para o Rio de Janeiro. Também viveu um longo período no estado de Minas Gerais. Como bispo da Igreja Católica, sua primeira diocese pastoreada foi a Diocese de Araçuaí, no ano 2000 (primeiro como bispo-coadjutor e posteriormente diocesano).

Em 2004 é designado para a Diocese de Leopoldina. E no ano de 2011 Dom Dario retorna ao Espírito Santo, nomeado pelo Papa Bento XVI, para pastorear a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. São quase duas décadas de episcopado e mais de 40 anos dedicados à vida religiosa. Seu lema episcopal é “Nas Tuas Mãos”.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim se alegra em ter este grande servo de Deus conduzindo seus fiéis, sempre humilde, carismático e evangelizador. Neste sábado, coloquemos em nossas intenções de oração o nosso Bispo. Rezemos por ele, para que Deus permita que continue a pastorear o seu rebanho por muitos e muitos anos.

Parabéns Dom Dario.

Algumas imagens de Dom Dario Campos no ano de 2018.