Home / Destaque

07.06.2018

Celebrando Dia a Dia

Conheça o novo subsídio litúrgico da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim está lançando o projeto “Celebrando Dia a Dia”.

O projeto tem como objetivo criar um subsídio litúrgico, catequético e pastoral que estará à disposição de toda a Diocese, através de uma assinatura anual.

A previsão é que a partir de 2019 o material já possa estar presente nas paróquias e comunidades

Padre Enildo Souza, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha (Alegre), Diretor e Tesoureiro da Gráfica Diocesana e um dos responsáveis pelo projeto, ressaltou a importância de um material deste nível produzido pela própria Diocese de Cachoeiro:

Este subsídio vai ajudar na evangelização da Diocese pois ele propõe a leitura e reflexão diária da Palavra de Deus, rezar a realidade diocesana, bem como ajudar na formação permanente do povo de Deus, num caminho espiritual.”

E o padre deu alguns exemplos do tipo de conteúdo que o subsídio terá:

“Orações diárias, Palavra de Deus diária, uma motivação inicial, uma reflexão do dia, orações eucarísticas, prefácios da oração eucarística, celebrações dos dias de visita aos enfermos, adoração ao Santíssimo, exéquias e rezar eventos marcantes da Diocese, como datas comemorativas e de opção pastoral. Uma curiosidade é que cada edição mensal a capa irá trazer em destaque a foto de uma paróquia da nossa Diocese”.

Peça junto à sua paróquia e realize a assinatura anual do Celebrando Dia a Dia.

08/06/2018 - Rosana Balarini

Ótima iniciativa da Diocese!! Parabéns!

07/06/2018 - Débora Joana Batista Gonçalves

parabéns pela maravilhosa atitude padre Enildo, nossa diocese necessita de matérias litúrgico para trabalhar com as pastorais em nossas comunidades, dentro da realidade de nossa diocese.