Home / Francisco

06.06.2018

"A internet é um Dom de Deus"

Em "O Vídeo do Papa" do mês de junho, Pontífice destaca a importância das redes sociais na evangelização, mas pede respeito e humanidade

O Papa Francisco, na nova edição de O Vídeo do Papa, realizado pela Rede Mundial de Oração do Papa, convida a criar uma rede digital que respeite a integridade humana das pessoas. Segundo o Santo Padre, a internet é um dom de Deus e deve ser usada com responsabilidade.

O Papa Francisco afirma que as redes sociais são uma oportunidade de encontro e solidariedade, mas adverte que devem ser usadas respeitando a dignidade dos outros. Ele também enfatiza a importância de construir uma cidadania na rede como um lugar rico em humanidade.

“Peçamos juntos para que as redes sociais não anulem a própria personalidade, mas que favoreçam a solidariedade e o respeito pelo outro na sua diferença. A Internet é um dom de Deus e também uma grande responsabilidade”, diz o Pontífice.

No mundo, atualmente existem 3.196 bilhões de usuários ativos nas redes sociais, que representam 42% da população mundial. Entre as regiões onde tem uma maior concentração, destacam-se América do Norte, com 70% de usuários ativos em relação à sua população; o norte da Europa, com 66%; a Ásia Oriental, com 64%; e a América do Sul, com 63%.

“Aproveitemos as possibilidades de encontro e de solidariedade que as redes sociais oferecem”, pediu o Papa. E ele acrescenta: “Vamos construir uma verdadeira cidadania na rede e que a rede digital não seja um lugar de alienação”.