Home / Pastorais

18.06.2018

I Fórum Diocesano da Juventude

Inscrições ainda estão abertas. Venha participar deste momento tão importante

A Pastoral da Juventude da Diocese de Cachoeiro irá celebrar seus 32 anos realizando o I Fórum Diocesano “A Juventude quer Viver".

No Fórum irá acontecer o lançamento da Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência Contra a Mulher.

O Fórum terá início às 14h, no Colégio Liceu Muniz Freire, em Cachoeiro de Itapemirim. Às 19h, será o encerramento, com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dario Campos na Catedral de São Pedro, juntamente com a presença de Presbíteros da Diocese.

Para participar do Fórum é necessário fazer a inscrição através do link: https://goo.gl/forms/pKjrCOZ3Q0jHMBnF3. O valor da inscrição é de R$ 15,00 e deverá ser pago no dia.

Veja a Carta-Convite da Coordenação da Pastoral da Juventude.

I FÓRUM DIOCESANO DA JUVENTUDE

“A JUVENTUDE QUER VIVER!”

É necessário e urgente discutir o protagonismo do Jovem, sua participação ativa e construtiva na escola , na sociedade, na política e também na Igreja”.

“Não podemos deixar de falar daquilo que vimos e ouvimos” Atos 4:20

Querida Paróquia,

Com alegria na missão realizaremos, com o apoio da Cáritas Diocesana, o I Fórum Diocesano da Juventude “A Juventude quer Viver!”, em função da Celebração de Ação de Graças pelos 32 anos da Pastoral da Juventude em nossa Diocese.

Dessa forma, convidamos toda a Juventude para participar da Santa Missa presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos e concelebrada pelo Pe. Josimar - Assessor Diocesano do Setor Juventude e Padres presentes às 19 horas, no dia 23 de Junho de 2018 na Catedral de São Pedro – Cachoeiro de Itapemirim/ES. Será motivo de grande alegria se todos os coordenadores de Grupos Jovens, coordenações e equipes paroquiais puderem se fazer presentes! Por isso, pedimos que a paróquia organize suas caravanas e se junte a nós nessa linda celebração da Vida!

Em virtude da Celebração dos 32 anos, cada paróquia deverá enviar dois Jovens delegados, sendo o coordenador paroquial e um jovem referencial para participar do Fórum e do Lançamento da Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência contra a Mulher que acontecerá no mesmo dia, 23 de Junho, com início às 14h e término previsto para 18h, no Auditório do Colégio Liceu Muniz Freire, em Cachoeiro de Itapemirim/ES.

O Fórum contará com a presença da Secretária Nacional da Pastoral da Juventude pelo Leste 2 e de Assessores que trarão o Mapa da Violência nos municípios de nossa Diocese, nos orientarão sobre a melhor forma de desenvolver a Campanha em nossas paróquias, bem como sobre como podemos nos organizar via paróquia e pastoral para articular o COMJUVE – Conselho Municipal de Juventude em nossos municípios.

A inscrição deverá ser feita através no link: https://goo.gl/forms/pKjrCOZ3Q0jHMBnF3.

Valor de inscrição do FÓRUM R$ 15,00 e o pagamento deverá ser realizado no dia. Certos de que podemos contar com a colaboração de sua comunidade de fé,

Paz e bem!

Cachoeiro de Itapemirim/ES, 28 de maio de 2018.

Venagino da Cunha Bernardi

Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude