Home / Destaque

16.05.2018

Bem-vindo de volta!

Esbanjando bom humor, Dom Diogo Reesink retorna à Diocese de Cachoeiro

Na tarde dessa terça-feira (15) a Cúria Diocesana presenciou com muita festa o retorno do querido bispo holandês Dom Diogo Reesink. Ele foi recepcionado por funcionários, integrantes da Cúria e pelo nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos, que recebeu o amigo com sorrisos e um abraço fraternal. Dom Diogo também ganhou flores, um cartaz de boas-vindas e um cartão com mensagem dedicada a ele.

A exatamente dois meses o Bispo Emérito de Teófilo Otoni (MG), residente em nossa Diocese, viajou para o estado de Minas Gerais, onde se preparou para a realização de uma cirurgia.

Na ocasião ele foi acompanhado por Dom Hugo Maria Van Steekelenburg, Bispo Emérito de Almenara (MG), residente na Diocese de Divinópolis. Dom Hugo também é nascido na Holanda e amigo de longa data de Dom Diogo.

A cirurgia acabou não acontecendo, mas o Bispo Emérito de Teófilo Otoni está se preparando para, futuramente, realizar novos exames e verificar quando poderá realizar o procedimento cirúrgico.

“Fiz exames aqui em Cachoeiro, mas fui convidado a fazer novamente no Convento Santo Antônio, em Divinópolis, devido a estrutura e tudo mais. Fiz os procedimentos para a cirurgia mas foi preciso adiar devido a indicações que foram apontadas nos exames. Então agora retornei, dando continuidade ao tratamento, para daqui há alguns meses repetir os exames e ver se a cirurgia poderá acontecer”.

Seleção

Dom Diogo Reesink retorna à sua casa, a Diocese de Cachoeiro, dando continuidade ao tratamento e se recuperando do longo período em que esteve fora (foram 60 dias): “Estou bem, estou atendendo normalmente e peço a todos oração”.

Agora, o Bispo está pronto para contagiar a todos com a sua irreverência característica. Mesmo ainda cansado da viagem, Dom Diogo falou brevemente com o Departamento Diocesano de Comunicação, e com o seu bom humor típico revelou um desejo íntimo:

“Talvez eu só não vá celebrar com muita frequência agora por causa do meu joelho. Este é um problema que eu queria resolver, para voltar a jogar futebol. Jogar pela seleção”.