Home / Destaque

15.05.2018

Alegria em dobro

Em Jaciguá, Ademilso Cunha e Miguel Batista são Ordenados Diáconos Permanentes

No dia em que em que celebramos a Ascensão do Senhor, dia de Nossa Senhora de Fátima e também o Dia das Mães, a nossa Igreja particular do sul capixaba teve ainda outros dois ótimos motivos para comemorar.

Nesse domingo, 13 de maio, a Paróquia São João Batista, de Jaciguá (distrito de Vargem Alta) foi palco da ordenação de mais dois Diáconos Permanentes para a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Pela oração da Igreja, que estava completamente lotada, e pela imposição das mãos do nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos, foram ordenados para o serviço diaconal: Ademilso Cunha Soares, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (Vagem Alta) e Miguel Batista Lessa, Paróquia São Joao Batista, de Jaciguá.

Estavam presentes nesta ordenação Diáconos, Seminaristas, familiares, amigos, fiéis paroquianos, Presbíteros de nossa Diocese e também de outras localidades, como o Padre Ronaldo Evangelista de Melo, da Congregação Filhos do Amor Misericordioso.

O Diácono José Adilson Soares, da Paróquia Sagrados Corações, em Cachoeiro, agradeceu e elogiou todo o processo da ordenação, dizendo que “foi uma grande festa, onde todos puderam dar sua contribuição, especialmente a juventude com sua calorosa recepção e acolhimento”.

A Comissão Diocesana dos Diáconos também agradeceu o empenho de todos que participaram da organização, em especial os Padres envolvidos:

“Agradecemos aos párocos das respectivas paróquias, Padres Giovanni Quites e Joaquim Canzian, pelo acolhimento dos Neo-Diáconos e claro, pelo apoio em toda preparação desta grande festa. A todos que ajudaram neste momento rico de nossa Igreja, os nossos mais sinceros agradecimentos e um pedido a Deus para que os abençoem hoje e sempre.”

Vídeo gravado por Tico Sartóri