Home / Destaque

11.05.2018

Festa de Corpus Christi em Castelo

Frei Mário Aparecido convida para a 55ª edição da festa que é considerada uma das mais belas do país

Uma das maiores manifestações religiosas do Brasil, conhecida internacionalmente, chega a sua 55ª edição. Nos dias 30 e 31 de maio acontece a Festa de Corpus Christi em Castelo.

Organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, em parceria com a Prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, a Festa de Castelo é considerada uma das mais belas do Brasil.

Este ano o tema será “Eucaristia, Alimento da Comunidade”. Para a confecção de 1,5 km de tapete serão utilizados materiais como: palha de café, pó de café, pó de pneu, pó de serra, pedras em diversas granulações, folhas, cipreste, flores, papel, entre outros.

Mais de três mil voluntários diretos e indiretos estão trabalhando durante meses nos preparativos da festa e na montagem dos quadros e passadeiras.

Acima, assista ao recado do Frei Mário Aparecido, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, convidando a todos para participarem deste momento de Fé, Arte e Tradição.

Veja a Programação: