Home / Destaque

10.05.2018

Formação dos Presbíteros do Espírito Santo

Clero Capixaba se reúne em Domingos Martins para momento de estudo, formação e reflexão sobre a nossa Igreja

Está acontecendo em Santa Isabel (localidade de Domingos Martins) a Formação Permanente dos Presbíteros do Espírito Santo.

O evento teve início na segunda-feira (07/05) e segue até esta quinta-feira (10), reunindo o clero de todas as quatro dioceses capixabas (Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, de Colatina, de São Mateus e Arquidiocese de Vitória).

São quase 200 padres, bispos e diáconos com o desejo de refletir sobre a atual situação da Igreja e sua influência no mundo atual. Este ano, o encontro tem como tema “Eclesiologia da Igreja no Espírito Santo: Memória - Identidade - Projetos”.

Participação ativa da Diocese de Cachoeiro

O nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos está participando, juntamente com os Sacerdotes da Diocese de Cachoeiro, neste importante encontro de reflexão da atual conjuntura da Igreja Capixaba.

A Formação conta com a assessoria de Dom Geraldo Lírio Rocha, natural de Fundão (ES) e Arcebispo Emérito de Mariana (MG); do professor e sociólogo Pedro de Oliveira; do Padre Cleto Caliman; e do Padre Antônio Tatagiba Vimercat, Vigário Geral da Diocese de Cachoeiro do Itapemirim e Reitor do Seminário Bom Pastor.

A coordenação geral do evento ficou por conta do Padre João Batista Maroni (também de nossa diocese), onde atualmente é o coordenador da Equipe Diocesana de Círculo Bíblico e Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Atílio Vivácqua.

A Formação Permanente dos Presbíteros é uma oportunidade de estudo, formação e comunhão, além de ser um momento no qual os presbíteros irão refletir sobre a Igreja no Espírito Santo.