Home / Paróquias

12.04.2018

Nossa Senhora da Penha

Comunidade Matriz da Paróquia de Marataízes também festeja sua Padroeira

A Paróquia Santíssima Trindade, de Marataízes, também festejou no último final de semana a Padroeira de sua Comunidade Matriz, nossa Senhora da Penha.

No domingo, dia 08, o tradicional Passeio Ciclístico marcou as comemorações da Festa da Penha em Marataízes. Muitos fiéis acordaram cedo e, com muita disposição e fé, pedalaram da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na Barra, até a Matriz Nossa Senhora da Penha, no centro da cidade, onde foram recepcionados com uma farta feijoada e com música ao vivo.

Na segunda-feira dia 09, feriado municipal, logo no nascer do dia os fiéis se encontraram na comunidade São Judas Tadeu (Pontal), de onde partiram em carreata levando a imagem da Santa Padroeira, visitando as comunidades da área urbana.

Buzinas de carros e motos, hinos e fogos anunciavam que a Mãe de Jesus estava passando, deixando seu rastro de doçura, amor, fé e esperança. A emoção era visível nos olhos daqueles que a esperavam.

Ao final da carreata, na Matriz, o Pároco, Padre Josimar Pirovani, aspergiu água benta em todos os veículos que participaram. E após a benção final, todos partilharam de um delicioso café da manhã com direito à parabéns e bolo decorado para a festejar o dia da Virgem da Penha.

A programação da Festa da Penha, em Marataízes, seguiu, com a oração do Santo Terço, às 15 horas na Matriz, e a tradicional Procissão Luminosa, às 18h, onde aconteceu a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Josimar.

“Agradecimentos a todos que se dispuseram estar presentes, que contribuíram direta ou indiretamente e ao auxílio da Guarda Municipal de Marataízes que acompanhou todo o percurso da carreata”, agradeceu a paróquia em sua página no Facebook.

12/04/2018 - Alda Maria Alexandtino Marques

Grande testemunho de fé e devoção Mariana. Que o Ano do Laicato desperte em nós leigos a consciência da nossa missão de construir o Reino da verdade, da graça, do amor e da paz. Vamos assumir nosso lugar na Igreja.