Home / Comunicado

09.03.2018

Renovação Carismática Católica

RCC da Diocese de Cachoeiro emite nota sobre os católicos que polemizam nas redes sociais

No mundo da "era digital", novos conceitos e novas formas de comunicação surgem diariamente.

Se por um lado essa "aldeia global" dinamiza as informações por todo o planeta, por outro as pessoas se encontram mais sós e isoladas, como já mencionou o próprio Papa Francisco.

No final de fevereiro, o Cardeal Sérgio da Rocha,  arcebispo de Brasília (DF) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), já havia mencionado em um texto de sua autoria sobre os muitos católicos que têm compartilhado e alimentado agressividade nas redes sociais. O Cardeal ainda exortou: “É pecado grave usar o nome de Deus ou qualquer religião para praticar ou justificar a violência”.

Hoje, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, através da Renovação Carismática Católica (RCC), é quem vem manifestar a sua não comunhão com comportamentos ofensivos que visam levantar polêmicas, principalmente no que diz respeito as críticas acerca das questões levantadas pela CNBB.

Veja abaixo a Nota da Coordenação Diocesana da Renovação Carismática Católica:

Nota da Renovação Carismática Católica

da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim vem, através desta, se pronunciar a respeito dos constantes assuntos polêmicos levantados nas redes sociais em torno da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Nós, enquanto filhos da Igreja e em total respeito e comunhão com o Magistério de nossa igreja Católica, sobretudo a nossos pastores maiores que são os Bispos, de maneira especial ao nosso Bispo Diocesano Dom Dário Campos, não comungamos com este tipo de discussão e exortamos aos servos deste movimento a não entrarem e nem multiplicarem tais assuntos, que na verdade não geram outra coisa a não ser a confusão e divisão de nossa fé.

Aproveitando o tempo quaresmal peçamos ao Senhor a Graça do Silêncio, para um bom exercício da caridade e que a paz reine em Nossos Corações.

Cachoeiro de Itapemirim, 09 de março de 2018

Marcelo Fávero de Oliveira