28 2101-7603

Home / Comunicado

09.03.2018

Renovação Carismática Católica

RCC da Diocese de Cachoeiro emite nota sobre os católicos que polemizam nas redes sociais

 

No mundo da "era digital", novos conceitos e novas formas de comunicação surgem diariamente.

 

Se por um lado essa "aldeia global" dinamiza as informações por todo o planeta, por outro as pessoas se encontram mais sós e isoladas, como já mencionou o próprio Papa Francisco.

 

No final de fevereiro, o Cardeal Sérgio da Rocha,  arcebispo de Brasília (DF) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), já havia mencionado em um texto de sua autoria sobre os muitos católicos que têm compartilhado e alimentado agressividade nas redes sociais. O Cardeal ainda exortou: “É pecado grave usar o nome de Deus ou qualquer religião para praticar ou justificar a violência”.

 

Hoje, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, através da Renovação Carismática Católica (RCC), é quem vem manifestar a sua não comunhão com comportamentos ofensivos que visam levantar polêmicas, principalmente no que diz respeito as críticas acerca das questões levantadas pela CNBB. 

 

Veja abaixo a Nota da Coordenação Diocesana da Renovação Carismática Católica:

 

 

Nota da Renovação Carismática Católica

da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim vem, através desta, se pronunciar a respeito dos constantes assuntos polêmicos levantados nas redes sociais em torno da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

 

Nós, enquanto filhos da Igreja e em total respeito e comunhão com o Magistério de nossa igreja Católica, sobretudo a nossos pastores maiores que são os Bispos, de maneira especial ao nosso Bispo Diocesano Dom Dário Campos, não comungamos com este tipo de discussão e exortamos aos servos deste movimento a não entrarem e nem multiplicarem tais assuntos, que na verdade não geram outra coisa a não ser a confusão e divisão de nossa fé.

 
Aproveitando o tempo quaresmal peçamos ao Senhor a Graça do Silêncio, para um bom exercício da caridade e que a paz reine em Nossos Corações.

 

Cachoeiro de Itapemirim, 09 de março de 2018

 

Marcelo Fávero de Oliveira 
Coordenador Diocesano da Renovação Carismática Católica

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Google Play

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web