Home / Ano do Laicato

09.03.2018

Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade

Diocese de Cachoeiro disponibiliza Documento 105 da CNBB

O Documento 105 da CNBB, intitulado “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade: Sal da Terra e Luz do Mundo”, foi aprovado na 54ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, realizada em abril de 2016 em Aparecida (SP)

O texto, dividido em 3 capítulos, trata de questões como a descoberta da vocação e missão do cristão leigo e leiga na Igreja, da compreensão da identidade e da dignidade laical e a dimensão missionária da Igreja Católica.

O Documento também aborda aspectos da ação transformadora, a atuação dos leigos, considerando diversidade de carismas, serviços e ministérios dentro da Igreja, e ainda menciona temas como o mundo do trabalho, família e política.

Neste ano do Laicato, o Documento 105 tem sido amplamente estudado e utilizado nos diversos encontros e formações.

Pensando nisso, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim disponibiliza o formato digital do documento, para que todos possam ter acesso ao seu conteúdo.

Para ler ou fazer o download do Documento 105 da CNBB, vá em nosso menu DOWNLOADS ou então CLIQUE AQUI.