28 2101-7603

Home / Destaque

09.03.2018

Pedido de Socorro

Após ajuda da Diocese de Cachoeiro, CNBB convoca as Dioceses do Brasil a contribuírem na ajuda aos imigrantes venezuelanos

 

A situação da Diocese de Roraima continua a preocupar a Igreja do Brasil. São centenas, quase milhares, de pessoas que deixam a Venezuela devido à crise econômica e política.

 

Todas essas pessoas deixam para trás casa, bens e até mesmo familiares, em busca de uma condição mais digna e humanitária.

 

E após a ajuda que a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim enviou para a Diocese de Roraima (clique aqui e reveja), foi a vez da CNBB convocar todas as Dioceses do Brasil para se unirem a nós nessa missão de acolhida aos irmãos venezuelanos.

 

“Tendo ouvido o relato de Dom Mário Antônio da Silva, Bispo de Roraima e Presidente do Regional Norte 1, sobre a dramática situação dos irmãos e irmãs venezuelanos que ali aportam, fugindo da gravíssima crise que assola o seu país, o Conselho Permanente da CNBB, reunido, entre os dias 21 a 23 de fevereiro pp, decidiu enviar a todos os irmãos no episcopado o pedido de socorro, em favor daquela gente sofrida e dos que estão tentando acolhê-los.”

 

Veja abaixo na íntegra a nota enviada a todos os Bispos do Brasil:

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Google Play

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web