Home / Destaque

08.03.2018

Família

Dia 05 de março aconteceu a formação de secretários da Diocese de Cachoeiro

Na última segunda-feira, 05 de março, os diversos secretários e secretárias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim se reuniram em Jerônimo Monteiro para um dia de Formação.

Essa formação acontece anualmente e reúne os funcionários das 43 paróquias da Diocese, regionais e também dos da Cúria Diocesana.

Com início às 9h, a formação contou com a participação do nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos, do Padre Rogério Guimarães de Almeida Cunha (Vigário da Paróquia São Pedro – Catedral, Chanceler e moderador da Cúria Diocesana), além da presença do Padre Dídimo Pereira do Amaral, Vigário da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Venda Nova do Imigrante.

Comprometimento, atenção e sensibilidade

Após a oração inicial e um momento de reflexão espiritual, Dom Dario e Padre Rogério acolheram as mais de 60 pessoas presentes. Os que estavam participando pela primeira vez foram convidados a se apresentarem. Em seguida foi o momento de dialogar com todos.

Em sua fala, o Bispo prezou pelo comprometimento que cada funcionário deve ter com a paróquia que representa. Dom Dario frisou ainda a importância de cada uma daquelas pessoas ali presentes e que elas devem compreender esta importância que possuem dentro do seu ambiente de trabalho.

Padre Rogério, durante o período da formação, levantou vários aspectos relevantes. Alguns pontos foram sobre o Ano do Laicato da Igreja do Brasil, a atenção que os secretários e secretárias devem ter, tanto no aspecto profissional quanto no emocional, e até mesmo a sensibilidade nos assuntos de suas comunidades.

Após as falas do Bispo e do Presbítero, houve o momento de partilha e descontração, com um almoço coletivo.