Home / Paróquias

09.02.2018

Temporal

Forte chuva cai sobre Jerônimo Monteiro e água invade casas, comércios e a Igreja da cidade. Assista ao vídeo

Durante a última semana o Espírito Santo foi abençoado com chuvas em praticamente todo o seu território. Mas em alguns municípios a força das águas teve uma intensidade maior.

Um destes municípios foi Jerônimo Monteiro. Nesta quinta-feira (08/02) uma forte chuva caiu sobre a região, deixando ruas alagadas e trazendo preocupações para a população.

Foram pouco menos de 1 hora de uma chuva muito intensa, que criou transformou as ruas da cidade e um verdadeiro “rio”, atingindo casas e comércios. Na zona rural, há indícios de que o nível do rio subiu, transbordando e algumas localidades.

A avenida Dr. José Faráh, no Centro da cidade, ficou completamente inundada. E é nela que fica localizada a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. A água invadiu as dependências da Igreja e da Casa Paroquial.

Em seu perfil no Facebook, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora agradeceu a solidariedade recebida e também pediu apoio às famílias atingidas:

“Apesar dos transtornos, com a solidariedade e ajuda de todos que estiveram presentes, conseguimos limpar toda a lama. Agradecemos a todos que tiraram um pouquinho do seu tempo para ajudar a limpar a nossa Igreja. Sejamos também solidários com as famílias que de alguma forma sofreram perdas com tanta água”.