Home / Destaque

08.02.2018

Retiro de Diáconos e Esposas

Encontro em Jerônimo Monteiro celebra a união e a vivência fraterna

No último final de semana, entre os dias 02 a 04 fevereiro, aconteceu em Jerônimo Monteiro (na Casa de Encontro Maria Mãe da Igreja) o Retiro de Diáconos e Esposas.

Com o tema “Servir nas periferias, à luz do projeto de Jesus”, os Diáconos Permanentes da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim se reuniram, juntamente com suas companheiras, para um momento de reflexão e vivência fraterna.

O tema foi desenvolvido pelo Diácono José Durán y Durán, da Diocese de Palmares (PE), que assessorou o encontro.

Diácono Durán possui 37 anos de caminhada diaconal, já tendo sido presidente da Comissão Nacional dos Diáconos, Assessor da CND e também na elaboração das Diretrizes para o Diaconato no Brasil junto à CNBB, além de autor de livros como “Os Diáconos, discípulos missionários de Jesus Servidor”.

União e Amizade

O Retiro também contou com a presença do Padre Antônio José de Nazareth, atualmente Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo (Guaçuí), que celebrou a Eucaristia dominical.

“Nosso amigo e irmão Padre Antônio de Nazareth, da Paróquia São Miguel Arcanjo de Guaçuí. Homem de muita fé e que tem um enorme carinho pelos Diáconos de nossa Diocese. A ele nossas orações e nosso muito obrigado”, agradeceu o Diácono José Adilson Soares, participante do encontro e que pertencente à Paróquia dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria (Cachoeiro).

O Diácono José Adilson também falou um pouco de como foi participar deste primeiro retiro de 2018, dizendo que “foi um momento muito rico de partilha, no qual vivenciamos e conhecemos, sob a luz do documento de Aparecida, um pouco mais do projeto de Jesus”.

A Comissão dos Diáconos da Diocese de Cachoeiro também agradeceu por esta oportunidade de celebrar a união e de se praticar a amizade mútua:

“Nós da CDD – Comissão Diocesana dos Diáconos, somos muito gratos a Deus por este momento, e claro, não podemos deixar de agradecer aos Diáconos e Esposas pela presença e também àqueles que, além de participarem, ajudaram com seu trabalho ou com uma palavra de motivação. A todos o nosso muito obrigado”.