Home / Tecnologia

06.02.2018

Curso Online

Diocese disponibiliza curso de preparação e formação da Campanha da Fraternidade 2018

As Edições CNBB e o Padre Luís Fernando, Secretário Executivo da Campanha da Fraternidade, lançaram um curso online de preparação e formação da Campanha da Fraternidade 2018.

Ao todo são 8 videoaulas, com aproximadamente 5 minutos cada uma, e a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim está disponibilizando os links para que todos possam acompanhar as reflexões do Padre Luís.

Você também pode compartilhar com sua comunidade ou se organizar de modo que, juntos, tenham acesso a este rico material de preparação e formação da CF 2018.

O Curso

É recomendado que se tenha um caderno e canetas para anotações, uma Bíblia católica e acesso à internet e seus navegadores. Também é indicado, caso seja possível, ter em mãos o Texto-Base da Campanha da Fraternidade 2018.

“O nosso objetivo através dessas videoaulas é fazermos uma reflexão sobre a Campanha da Fraternidade, sobre a sua abrangência na sociedade brasileira e coo a Campanha da Fraternidade do ano de 2018 nos ajuda a sermos uma sociedade mais reconciliada e de paz, que supera a violência”, fala o Padre Luis Fernando em sua apresentação no primeiro vídeo, disponibilizado acima.

Para acompanhar o curso da Campanha da Fraternidade clique nos links abaixo (todos hospedados no Youtube):

Aula 1 - O que é a Campanha da Fraternidade?

Aula 2 - CF 2018 "Fraternidade e Superação da Violência - Parte 1

Aula 3 - CF 2018 "Fraternidade e Superação da Violência - Parte 2

Aula 4 - A violência nas Sagradas Escrituras

Aula 5 - Novo testamento: Jesus anuncia o Evangelho