Home / Francisco

02.02.2018

Não à corrupção

Na edição de fevereiro de O Vídeo do Papa, Pontífice intercede para que cristãos debatam e combatam a corrupção

Como fez em 2016 e em 2017, o Papa continua em 2018 compartilhando suas intenções mensais através de O Vídeo do Papa. Neste mês de fevereiro, o Santo Padre faz um apelo pelo fim da corrupção.

Fechar os olhos diante da corrupção que nos cerca de nada serve. Se queremos acabar com a corrupção que causa tanto dano ao mundo, vamos olha-la de frente e falar sobre ela, como menciona o Papa Francisco.

“O que está na raiz da escravidão, do desemprego, do abandono dos bens comuns e da natureza? A corrupção, um processo de morte que nutre a cultura da morte. A ambição do poder e do ter não conhece limites”.

E o Papa vai além, incentivando que este é um tema que deve ser debatido e combatido:

“A corrupção não se combate com o silêncio. Devemos falar dela, denunciar seus males, compreendê-la para poder mostrar a vontade de reivindicar a misericórdia sobre a mesquinhez, a beleza sobre o nada. Peçamos juntos para que aqueles que têm poder material, político ou espiritual não se deixem dominar pela corrupção.”

A corrupção pode ter várias formas e facetas, mas em todas ela denigre a dignidade humana.

© 2016 Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.