Home / Notícias

01.02.2018

Jornada Mundial da Juventude

Organização da JMJ 2019 apresenta tipos de pacotes para peregrinos

Seguem em andamento os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude 2019. Os peregrinos que se preparam para participar do evento já podem se informar sobre o processo de inscrição, embora esta ainda não esteja aberta: o Papa é o primeiro a se inscrever na JMJ, dando o ponta pé inicial para as demais.

No dia 29 de janeiro aconteceu uma coletiva de imprensa no Panamá para apresentar detalhes sobre as modalidades de inscrição. Os requisitos básicos são: ter entre 15 e 35 anos, completar toda informação do formulário de inscrição, e realizar o pagamento correspondente segundo o pacote de inscrição escolhido. Os diversos pacotes serão habilitados após a inscrição do pontífice.

Os peregrinos poderão optar entre três modalidades de pacotes. A “modalidade A” é completa e inclui a estadia no Panamá a partir da tarde da segunda-feira, 21 de janeiro, até a tarde do domingo, 27 de janeiro de 2019 (com possibilidade de se alojar de forma gratuita também no domingo à noite). A “modalidade B” é para o fim de semana, incluindo a estadia no Panamá a partir da manhã da sexta-feira 25 de janeiro até a tarde do domingo 27 de janeiro de 2019 (com possibilidade de se alojar de forma gratuita também no domingo à noite). Já a “modalidade C” é para a vigília e Missa final, incluindo estadia no Panamá do sábado 26 de janeiro ao domingo 27 de janeiro de 2019. Os custos e detalhes dos pacotes podem ser conferidos no site oficial (clicando aqui).

“Todas as modalidades incluem seguro médico, transporte e kit peregrino”, informou o diretor de Registro e Acolhida, Eydin Solanilla. Ainda segundo ele, o fechamento da inscrição pela internet será em 17 de janeiro de 2019.

“Esclarecemos que ninguém paga para ver o Papa, isso é gratuito. Com as inscrições os jovens contribuem com a cobertura de seguro médico, a cobertura de hospedagem e os diferentes gastos que implica a organização do evento”, explicou o Arcebispo do Panamá e presidente do Comitê Organizador Local (COL), Dom José Domingo Ulloa, presente na coletiva.

A JMJ 2019 será realizada no Panamá de 22 a 27 de janeiro e terá como tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”. Os Atos Centrais, eventos que contam com a presença do Santo Padre, serão na Cinta Costera.

Fonte: Canção Nova notícias

© 2016 Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.