28 2101-7603

Home / Eventos

19.12.2017

 

Últimos dias para a inscrição

 

O Serviço Regional de Evangelização da Juventude (SREJ) realiza nos dias 7 a 14 de janeiro de 2018, na cidade de São Francisco (MG), Diocese de Januária, a Segunda Edição da Missão Jovem do Regional Leste 2.

 

O evento é destinado a jovens missionários com idade entre 18 a 29 anos. Os jovens que não estão nessa faixa etária poderão participar de uma programação especial no dia 13 de janeiro às 18h, em São Francisco, numa grande celebração com diversas atividades e shows de artistas locais.

 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de dezembro. Para se inscrever clique aqui. As vagas são limitadas de 5 a 10 missionários por paróquia. As despesas para participação são de responsabilidade de cada jovem. Após o dia 20, para se inscrever, é necessário entrar em contato com a organização, através do número (031) 99350-6615 - Carolina Lelles, e ver a disponibiliade de vagas.

 

Para o assessor do SREJ, Padre Rafael Rosário, a Missão Jovem é uma oportunidade de conhecer jovens e as realidade de seus caminhos. “Para o nosso Regional começa a nascer um novo sol, um novo momento, um novo broto nessa árvore. É com muita alegria que queremos contar com vocês, jovens missionários de nossas (arqui) dioceses e paróquias para conhecer e viver com vocês tudo aquilo que vocês já vivem aí nas suas realidades”.

 

A Diocese de Cachoeiro também conta com uma programação de verão destinada aos jovens. No último final de semana de janeiro (dias 27 e 28), na Paróquia Santíssima Trindade, em Marataízes, acontecerá a Missão Jovem de Férias. Clique aqui e saiba como participar.

 

 

Missão Jovem do Regional Leste 2


O objetivo da Missão Jovem do Leste 2, é realizar atividades missionárias nas (arqui) dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo, a partir dos três eixos de evangelização, votados como trabalho para Juventude. A ação tomou impulso a partir do projeto Missão Jovem, da CNBB, e se associa ao pedido do Papa durante a Jornada Mundial da Juventude no Brasil, em julho de 2013. A primeira Missão Jovem do Regional Leste 2 aconteceu em janeiro deste ano na diocese de Teófilo Otoni (MG).

 

Em 2018, a escolha para a diocese de Januária (MG) se deve ao clima de animação e comemoração pelos 60 anos de criação da diocese. Para o assessor da Juventude da diocese de Januária, padre Francisco, a diocese vive um clima de expectativa para receber e acolher jovens do estado de Minas Gerais e Espírito Santo, principalmente jovens de 18 a 29 anos. “A missão Jovem será um momento de celebração entre os jovens, uma oportunidade de compartilhar seus desejos e anseios em sintonia com a proposta do Papa Francisco que é estar com os outros, celebrar com os outros, e fazer com que nossos anseios sejam divididos, compartilhados, trocar experiências e principalmente levar Deus, levar Jesus àqueles jovens que tanto precisam”. 
 

Programação

 

6 de janeiro - Sábado 
17h – Chegada
19h – Jantar
20h - Exposição da realidade e pontos de missão

 

7 de janeiro – Domingo
8h – Café 
9h – Missa de envio 
12h – Almoço
13h - Saída para a missão

7 a 13 de janeiro - Domingo a Sábado 
Missão nas paróquias/Comunidades

 

13 de janeiro – Sábado
9h – Retorno para São Francisco 
12h – Almoço 
18h – Confraternização com os missionários

 

14 de janeiro- Domingo
9h – Missa de envio dos missionários
11h – Avaliação e considerações finais
12h – Almoço
13h – Retorno dos missionários

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Google Play

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web