Home / Paróquias

10.11.2017

Irupi

Com a coordenação do Frei Levy Ferreira, Missões Populares da Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo visita centenas de famílias

Durante o mês de outubro, mês dedicado às missões, a Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos, de Irupi, realizou as Santas Missões Populares, sob a orientação e coordenação de seu Pároco, Frei Levy Ferreira das Neves. Agora em novembro, após a conclusão, foi possível mensurar a dimensão e o impacto da inciativa na região e na vida das pessoas

Um trabalho intenso foi realizado em todas as comunidades da paróquia, envolvendo membros leigos, Ministros da Palavra, Ministros da Eucaristia, Diáconos e toda a comunidade.

A proposta feita pelo Pároco consistia em uma comunidade ir ao encontro da outra, colocando em prática o pedido do Santo Padre, o Papa Francisco, sendo uma Igreja em saída.

Os Missionários foram instruídos a levarem uma palavra de conforto, ânimo, fé e principalmente ouvir aqueles que estavam sendo visitados, para desta forma vivenciarem a realidade de cada um e das comunidades.

“Saímos em Missão com intuito de levar Jesus, mas na verdade encontramos com Ele no rosto das pessoas, na humildade e no sofrimento” -  Juvenal Dias Neto, membro da Comunidade São José (São José de Irupi).

Melhor coisa desse ano

A escolha das famílias a serem visitadas ficou a cargo da comunidade que iria receber a missão, escolhendo assim pessoas afastadas da Igreja, doentes ou em situações desfavoráveis.

As missões foram realizadas nos quatro domingos de outubro e ao todo foram visitadas mais de 300 famílias, com um total de mais de 500 missionários envolvidos. E a cada domingo via-se a alegria das pessoas por estarem levando fraternalmente a mensagem proposta.

Momentos de renovação da esperança, celebração da fé e muitas vezes de profunda reflexão diante das realidades encontradas. Lições para uma vida inteira em todos os que participaram, seja levando ou recebendo a Palavra de Deus.

“Este mês de outubro ficará guardado para sempre, para toda nossa comunidade, pois tivemos o privilégio de sair em missão. Quando recebemos o convite não tínhamos noção de como seria, mas com a graça de Deus foi a melhor coisa que aconteceu nesse ano. Ser cristão e poder falar em nome de Cristo é fantástico, sem duvida nenhuma. Ouvir relatos, ver a emoção nos olhos das famílias que nos acolheram não tem preço, é uma experiência ímpar. Enfim, com isso observamos a alegria das pessoas em nos acolherem e a falta que sentem de visitas como essas. Que esta missão sirva de alerta e convite para sermos cristãos numa igreja em saída” -  Max Gonçalves, Comunidade São José (Alto Recreio).

Os paroquianos agradeceram também o seu Pároco e Pastor (Frei Levy Ferreira) por todo empenho e condução da Paróquia neste tempo em que está sob sua responsabilidade, enaltecendo o apoio e coordenação das Santas Missões Populares. Segundo eles, período de muito enriquecimento pessoal para todos que participaram, onde já anseiam pelas próximas missões.

Comunidades que compõe a Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos, de Irupi:

São João Batista – Matriz

N. Srª. Aparecida – Bairro Carolino Barbosa

N.Srª. das Graças – Bairro João Tomaz

São Pedro – Córrego Burro Frouxo.

São Bom Jesus – Córrego Fundo

N. Srª Santana – Vila

São José – Córrego São José de Irupi

Santa Terezinha – Córrego Cab. De São José

N.Srª. da Penha – Distrito de Santa Cruz

São Bento – Córrego São Bento

São Sebastião – Córrego Santa Rosa

São José – Alto Recreio

Santa Rosa de Lima – Córrego Santa Rosa

N. Srª. da Penha - Córrego do Laje

Menino Jesus - Córrego do Mafra

N. Srª. Da Penha - Córrego Aventureiro

N. Srª. Da Penha – Barra de Santa Rosa

17/11/2017 - Rosiane Varoto

A paróquia juntamente com as comunidades estão de parabéns pelo lindo trabalho realizado. "Ide ao mundo espalhar amor aos que mais necessitam."

16/11/2017 - Delfino Cezar

São momentos assim que fortalecem nossa fé e nos dá animo em continuar e sermos uma igreja em saída.

13/11/2017 - ADILSON OLIVEIRA SINDRA

Realmente esse ano está sendo de grandes bênçãos para a nossa Paróquia de Irupi. As Santas Missões realizadas no mês de Outubro trouxeram um novo ânimo para todos nós, e em especial, para as famílias visitadas. Parabéns ás Comunidades!

13/11/2017 - Paulo Henrique

FOI UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA, MUITO GRATIFICANTE, POIS VÍAMOS A ALEGRIA DAS PESSOAS VISITADAS. SAÍMOS DA NOSSA ZONA DE CONFORTO , QUE É A COMUNIDADE, E FOMOS AO ENCONTRO DAS FAMÍLIAS. ESSE MOVIMENTO TEM QUE ESTÁ NO CALENDÁRIO. COMUNIDADE NSRªGRAÇAS.

© 2016 Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.