Home / Convite

06.10.2017

Em Ação de Graças

Irmãs convidam para celebração pela Ereção Canônica do Carmelo São José

Na próxima semana o Brasil irá festejar o dia de sua Padroeira, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Comemorações que se tornam ainda mais especiais pelos 300 anos de aparição da imagem da santa.

Mas o ano também será especial para as Irmãs Carmelitas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. No dia 15 de outubro, nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos presidirá a celebração em ação de graças pela Ereção Canônica do Carmelo Descalço São José.

A ereção canônica é o ato no qual uma autoridade eclesiástica - geralmente o bispo, a conferência episcopal ou o próprio Papa - reconhece e aprova os estatutos de uma determinada instituição religiosa, como por exemplo uma diocese, uma paróquia ou um instituto de vida consagrada.

Além de Dom Dario Campos, o Frei Geraldo Afonso, Provincial da Ordem Carmelita Descalça, irá participar e concelebrar a celebração, juntamente com demais Presbíteros da Diocese.

As Monjas do Carmelo convidam toda a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim para partilharem deste momento de intensa felicidade, a partir das 8h, na capela do mosteiro.

© 2016 Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.