Home / Destaque

11.09.2017

Por um país melhor

Paróquias de Cachoeiro e Soturno realizam caminhadas pela paz e pelas famílias durante o feriado da independência.

No dia 7 de setembro, o Brasil se uniu na Jornada de Oração, momento de reflexão pela atual situação do nosso país.

Mas a Diocese de Cachoeiro, além de contribuir em fé e estar em sintonia com toda a Igreja do Brasil, também olha para si e suas comunidades durante o grito da independência.

A Paróquia Sagrada Família, de Soturno organizou uma caminhada, em direção à Igreja de São Paulinho. Os participantes se reuniram para orar pelas famílias e pelo país. A caminhada contou com a presença do Padre Carlos Renato Carriço Gomes, Pároco da Paróquia Sagrada Família.

Abraço ao Zumbi

Em Cachoeiro de Itapemirim, a Paróquia Sagrados Corações de Jesus e de Maria (bairro Nova Brasília) realizou em conjunto com outras lideranças religiosas, civis e governamentais a 3ª Caminhada Pela Paz: “Um abraço ao Zumbi”.

O Bairro Zumbi é o mais populoso da cidade de Cachoeiro de Itapemirim. O evento contou com a participação do Padre Gracione Augusto Alves, administrador Paroquial, e foi acolhido por toda a comunidade.

Centenas de pessoas preencheram as ruas da cidade durante o feriado, demonstrando o amor ao próximo e a comunhão entre todos, independentemente da sua religião. Em um grande gesto simbólico, ao fim da caminhada, todos se abraçaram, acolhendo assim o bairro Zumbi.

Padre Gracione sintetizou o que representa esta caminhada para o bairro, para a Paróquia Sagrados Corações e para o município de Cachoeiro:

“Para mostrar que estamos unidos em prol da paz, da alegria, da fraternidade e lutar contra todo o tipo de violência”.

© 2016 Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.