Home / Clero

10.08.2017

Nossa Senhora das Neves

Paróquia de Presidente Kennedy festeja padroeira e acolhe o novo Pároco, Pe. Antônio da Luz

No início desta semana a Paróquia Nossa Senhora das Neves, de Presidente Kennedy, vivenciou muita festa e alegria, mas também com um pouco de saudade.

Durante a semana os kennedenses foram se despedindo do Padre Rogério Guimarães de Almeida Cunha, que foi transferido para Paróquia São Pedro, Catedral de Cachoeiro de Itapemirim, como Vigário Paroquial. Em um de seus últimos momentos à frente da Paróquia, Padre Rogério participou das festividades da Festa de Nossa Senhora das Neves, no dia 5 de agosto, uma das mais famosas festas religiosas do sul do Espírito Santo.

Com a imagem da santa restaurada, os fiéis puderam acompanhar a despedida do Presbítero e homenagear a Santa, que recebe milhares de romeiros do país inteiro todos os anos. O Santuário das Neves é considerado Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Espírito Santo.

Novo Pároco

Em meio as festividades da Padroeira, a Paróquia acolheu o seu novo Pároco: Padre Antônio da Luz Miranda.

No dia 6 de agosto, em missa presidida pelo Padre Antônio Tatagiba Vimercat, Vigário Geral da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, a comunidade de Presidente Kennedy foi acolher o novo Presbítero.

Padre Antônio da Luz tomou posse como Pároco e seguirá pastoreando a Paróquia de Nossa Senhora das Neves.

Fotos: Lucas Assis

© 2016 Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.