Home / Clero

17.08.2017

Diáconos: Servos de Deus

10 de agosto, dia do Diácono

No dia 10 de agosto nossa Igreja comemora o Dia do Diácono, na festa de São Lourenço, diácono e mártir, que é o patrono dos diáconos. .

Os diáconos podem ser transitórios ou permanentes. O diaconato é o primeiro grau do Sacramento da Ordem. Os diáconos transitórios permanecem por um período específico até completar sua formação e serem ordenados sacerdotes. O diácono permanente é a expressão do ministério ordenado colocado o mais próximo possível da realidade laical e do protagonismo dos leigos.

Na noite de quinta-feira, na CEB Santa Rita de Cássia, Paróquia Sagrados Corações de Jesus e de Maria (bairro Nova Brasília, em Cachoeiro), ocorreu a Celebração pelo Dia do Diácono e pelo seu patrono, São Lourenço. Estiveram presentes alguns dos Diáconos da Diocese de Cachoeiro, juntamente com suas esposas e filhos, além dos paroquianos e do Padre Gracione Augusto Alves, que presidiu a Santa Missa. Momento de muita alegria e oração, no qual elevaram a Deus e o agradeceram pela vida dos 63 Diáconos da nossa Diocese e  suas famílias, assim como também foram lembrados os Diáconos falecidos.

Fundamentais na evangelização cotidiana da Igreja Católica, a Diocese de Cachoeiro parabeniza a todos os nossos Diáconos, transitórios ou permanentes.

Obrigado a todos pelo compromisso e dedicação. Infinitas bênçãos de Deus, nosso Pai, e que São Lourenço os guarde sempre na retidão da fé em Cristo. Que Deus abençoe todos os Diáconos e suas famílias, não somente da nossa Diocese, mas da nossa querida e amada Igreja Católica.

Parabéns Diáconos da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Fotos: Diácono José Adilson Soares

10/08/2017 - Diacono Marcello Paulini

Parabens a todos os diaconos da Igreja, em especial aos 64 diaconos do corpo doaconal de nossa diocese (63 permanentes e 1 transitorio) aos quais foram conferidos o sacramento da ordem no grau do diaconado configurando-se a Cristo Servo..

10/08/2017 - Diac Marcello Paulini

Parabens a todos os diaconos da Igreja em especial ao corpo diaconal da diocese de Cachoeiro, aos quais foram conferidos o sacramento da ordem, configurando-sr a Cristo Servidor, no serviço da Palavra, da liturgia e da caridade.

© 2016 Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.