Home / Notícias

09.08.2017

Santa Casa de Cachoeiro é exemplo na utilização de recursos públicos

Transparência na aplicação de recursos públicos federais. Esse é o parecer do Ministério da Transparência e Controladoria -Geral da União (CGU), em relatório emitido em 11 de julho, e encaminhado ao superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, Padre Evaldo Ferreira.

O relatório faz parte da fiscalização realizada pelos auditores da GCU que, entre março e abril deste ano, estiveram apurando ações inerentes a programas do Governo Federal executadas no município de Cachoeiro de Itapemirim.

Por meio de inspeção física, registros fotográficos, análises documentais, entrevistas e questionários, a equipe averiguou se os recursos públicos haviam sido destinados para sua real finalidade.

De acordo com Matheus Vazzoler, membro da equipe de captação de recursos e projetos, o setor foi fundado em 2005 e a transparência sempre foi um dos pilares do trabalho desenvolvido.

“A Santa Casa possui uma equipe qualificada para a execução de quaisquer recursos públicos e privados. Para isso montamos uma comissão de licitação e pregão que é composta por membros de diversos setores, o que facilita os trabalhos de compras”, explicou.

Compras são monitoradas

Todas o processo é monitorado pelo Setor de Captação, da solicitação do recurso a finalização a finalização da prestação de contas junto aos diversos órgãos. “Com esse parecer, mostramos que o hospital está na linha certa e que todos os recursos destinados são bem empregados”, concluiu Vazzoler.

Entre os equipamentos adquiridos com os recursos estão máquinas de hemodiálise, cadeira de rodas, nebulizador portátil, ventilador pulmonar, mesa cirúrgica elétrica, aparelho de raio x, andador, entre outros. Ao todo foram auditados R$ 6.117.405,00 referentes aos anos de 2013 a 2015.

Fonte: Aquinotícias.com

© 2016 Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.